segunda-feira, 30 de junho de 2008

Para meus amigos da Comunicação Social/UFES

Pois é... tenho que admitir: o churrascom 2008/1 foi um sucesso!!


Gostaria de comentar sobre as discussões acerca do evento que rolaram durante bom tempo na CACOS lista, mas felizmente, eu não faço parte da mesma. E eu digo felizmente porque, fora os assunto de relevância sobre o curso - que eram poucos, quando participei da lista a minha caixa de e-mail vivia lotada de comentários idiotas, discussões sem sentido e baixarias vergonhosas. Mas tudo que ouvi falar referente o churrascom foi pela boca dos outros. Portanto, não sei de fato quem reclamou e qual o teor da reclamação, ou quem quis esculachar e "dar lição de moral" nos calouros. Só sei que a espetacularização e a perda das características originais do referido evento foi o assunto principal. Pois bem, registro aqui a minha saitsfação com a edição deste semestre e digo o porquê: Fui a pouquíssimos churrascom's e calouradas diversas desde que entrei na Ufes, mas dos que fui só me lembro de passar raiva porque a cerveja era ruim e quente, do churrasco que eu nunca nem sentia o cheiro, das bandinhas de muito mau gosto (salvo algumas excessões) e dos "bebuns" de sempre!


Uma coisa que aprendi no mercado de trabalho é que, não importa que trabalho você faça, o seu cliente ou consumidor tem que ficar SATISFEITO! E foi assim que me senti quando deixei o churrascom às 20:00hs. A cerveja, embora fosse Itaipava, estava super gelada durante a tarde toda (Melhor Itaipava gelada do que skol quente!), a carne foi servida durante a tarde toda (e eu comi até enjoar!), a música era boa e, é claro, a diversão era proporcionada pelos "bebuns" e pelos inusitados casais momentâneos. E mais... teve até gente que "saiu do armário"!

Parabéns aos organizadores, e me desculpem os chatos e "pseudo-engajados" do curso de comunicação, mas vocês perderam uma boa oportunidade de serem respeitados não pelas diferenças ou pelas palavras inteligentes, mas pela simples atitude de respeitar o desejo doutro, o desejo da maioria, ou melhor, o desejo do mercado. Pois é para isso que estamos sendo instruídos! Ou será que os revoltosos vão para um mercado de trabalho diferente do nosso?
Como está na comunidade dos calouros: O homem não vive só: carece de se integrar, de pertencer, no sentido absoluto, ao grupo em que se move. E a sua integração depende fundamentalmente de sua capacidade de comunicação.

E tenho dito!

Reclamações e sugestões: ouvidoriacacos@yahoo.com.br

6 comentários:

Darshany L. disse...

que lindo ler isso!
sou da turma que organizou :)

Camila Curtinha disse...

Acho que posso falar por toda a 2007/2. Muito obrigada pelos elogios, realmente, trabalhamos tentando fazer o melhor.
Que bom que você gostou e pôde se divertir bastante.

Fique com DEUS

bj

Anônimo disse...

shahsauhsa
legal
adorei o churrascom
eu como calouro adorei
esperamos fazer um churrascom no proximo semestre tao bom (ou melhor, se der) quanto este
Vlw galera!!!

André Fantin disse...

Olá, tbm sou da turma que organizou o churrascom e realmente ouvimos muitas críticas ao longo do processo. mas acho que receber todo esse desânimo antes da calourada maximizou os resultados. Se a expectativa era de fracasso, o sucesso se tornou um MEGA SUCESSO!

que venha a próxima calourada e que nossos calouros possam fazer igual ou melhor.

Mariana Anselmo disse...

a 2007/2 agradece!
e confessamos que tinhamos taaanto emdo disso não dar certo.
mas.. dizem que Deus ajuda qum cedo madruga.. rs

Vitor Taveira disse...

opa! Pera lá!
eu sou pseudo-engajado e fui ao churrascom sim! assim como alguns outros...
mas agente tava mais preocupado em beber e se divertir do que ficar reclamando, deve ser por isso que voces nem notaram nossa presença...rsrs
o xurras foi mto bom mesmo! parabens pra galera q organizou

ja fui em nove churrascoms, apesar das diferenças todos foram bons, inclusive o q nao tinha qse ninguem,choveu pra caralho e a galera dançou funk na quadra de bocha do Clubufes!
tendo cachaça e gente boa tá otimo, tudo se resorve!