A geografia de cada um!
Uma mentira está no ar. Uma verdade também. Moradores do Bairro Feu Rosa, na Serra, foram às ruas na manhã dessa quinta-feira, e com muitos gritos, diga-se de passagem, interditaram o trânsito entre os terminais de Jacaraípe e Laranjeiras.
O protesto foi motivado pelo fato de um empreendimento (Boulevard Lagoa) está tentando impedir o acesso da comunidade à lagoa Jacuném, ao lado da qual fica o Bairro. Entretanto, o condomínio, Boulevard Lagoa, está sendo apresentado como um empreendimento que fica entre Laranjeiras e Manguinhos.
Não se sabe onde os responsáveis pela propaganda estudaram geografia, mas, com certeza, não foi no planeta Terra. Quem conhece bem a cidade da Serra sabe que se trata de uma mentira deslavada. Para a comunidade, isso é um insulto, uma forma de tentar esconder dos futuros moradores os vizinhos que os esperam, ou seja, uma comunidade de gente trabalhadora, gente que depende da lagoa, pelos inúmeros benefícios que ela garante.
Muita gente foi às ruas, inclusive este blogueiro, que há dezesseis anos tem a alegria de morar naquela comunidade. Outros protestos estão sendo articulados, até que os responsáveis pelo empreendimento façam uma audiência pública e debatam os possíveis impactos sócio-ambientais na vida da comunidade do entorno.
http://gazetaonline.globo.com/noticias/minutoaminuto/local/local_materia.php?cd_matia=434124&cd_site=0846
Mauricio Batalha
domingo, 11 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Na mesma direção, há um empreendimento imobiliário em Vitória que vende o Parque da Cebola como seu quintal ...é um absurdo. Estão utilizando o bem publico para vender o privado.
O videotape está com ar com a propaganda. Das 15 imagens, 12 são do parque e a locução fala sobre as qualidades ambientais do parque o tempo todo.
Como foi dado autorização para construir o edificio ao lado, obstruindo o parque, o acesso e a visão ?
Um abuso que as autoridades ( inclusive a justiça) não percebem...
Postar um comentário